viernes, 17 de junio de 2011

COMO ORAR

Por Charles Finney

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Rom 8:26

Pode que perguntes: "Por quem temos de orar assim, com fervor? Queremos saber os casos, as pessoas, os lugares e os tempos se temos de fazer a oração de fé." E eu contesto, como já contestei antes: "Quando tendes a evidência --das promessas, Escrituras, providências ou diretrizes do Espírito-- de que Deus quer as coisas pelas quais orais."

"Não é verdade que há uma promessa de que os pais piedosos podem pedir por seus filhos? Por que, pois, há tantos pais piedosos que têm filhos impenitentes, que morrem em seus pecados?" Admitindo que seja assim, que demonstra este fato? "Que Deus seja veraz, e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4). Que vamos crer, que a promessa de Deus falhou ou que estes pais não cumpriram com seu dever? Quiçá não criam a promessa, ou não criam que tivesse o que chamamos a oração de fé. Como seja, sempre que achamos um crente que não acredita em esta oração, vemos, em general, que seus filhos ou outros familiares estão ainda em seus pecados, não conduz um ponto de vista assim ao fanatismo?

Não pensarão muitos que estão oferecendo a oração de fé quando não o estão? Alguns pensam que o têm, e não o têm e são fanáticos. Mas há alguns que conhecem que é a oração de fé, como há os que sabem o que é a experiência espiritual, ainda que alguns que o professem, de coração frio, não o saibam. Inclusive há pastores que se fazem vulneráveis à reprimenda que Cristo deu a Nicodemo: "És tu mestre em Israel e não sabes estas coisas?" (Joao 3:10).

1 comentario:

  1. Excelente texto (como os demais que tenho acompanhado a respeito deste assunto: Oração!)

    Confira http://filhosdotrovaoaidbudi.blogspot.com


    André Rodrigues.

    ResponderEliminar