sábado, 18 de febrero de 2012

AS DUAS LARANJAS

Una historia de F. B. Meyer

“… A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16)

Ao cruzar o Atlântico num navio, há muitos anos, o ensinador da Bíblia e escritor F. B. Meyer foi convidado para falar aos passageiros.

Um agnóstico escutou a mensagem de Meyer sobre a oração respondida e disse a um amigo, “Não acreditei numa só palavra daquilo”.

Mais tarde, no mesmo dia, o agnóstico foi ouvir Meyer falar a um outro grupo de passageiros. Mas antes de ir para o encontro, pôs duas laranjas no bolso. A caminho, passou por uma senhora de idade que dormitava num cadeirão de convés. Os braços dela estavam estendidos e as mãos abertas, de modo que, em tom de gozo, ele colocou as duas laranjas nas palmas das mãos dela.

Após a reunião, ele viu a senhora estar a comer, com um ar feliz, uma das peças de fruta.

“Parece estar a saborear essa laranja”, assinalou ele com um sorriso.

“É verdade, cavalheiro”, respondeu ela, “O meu Pai é muito bom para mim.”

“O que é que quer dizer?”, insistiu o agnóstico.

Ela explicou, “Há dias que ando enjoada. Pedi a Deus que, de alguma forma, me enviasse uma laranja. Adormeci enquanto orava. E quando acordei, descobri que Ele me tinha enviado não apenas uma, mas duas laranjas!”

O agnóstico ficou admirado com a confirmação inesperada do discurso de Meyer sobre a oração respondida. Posteriormente, ele colocou a sua confiança em Cristo.

Sim, Deus responde à oração!

F. B. Meyer foi um pastor, pregador, autor de numerosos livros, mestre notável das Escrituras. Um dom dado à igreja de Cristo.

Frederic Brotherton Meyer foi um dos pregadores mais amados do seu tempo, e por mais de 20 anos expositor da Conferência de Keswick. Spurgeon dizia dele: "Meyer prega como um homem que viu Deus face a face".

F. B. Meyer nasceu em Londres em Abril de 1847, no seio de uma família cristã de origem alemã abastada e devota e passou para a presença do Senhor em 28 de Março de 1929.

No hay comentarios:

Publicar un comentario