martes, 7 de abril de 2009

Fé e Esperança


Alguns anos atrás , fiz uma viagem para os Estados Unidos em um navio cujo capitão era um cristão muito dedicado.
Quando nos aproximávamos da costa de Terra Nova ele me disse:
-A última vez que atravessei este trecho a um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Muller. Eu estivera 24 horas na ponte de comando. George Muller procurou-me e disse:
-Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado à tarde.
- É impossível, respondi.
-Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Desçamos até a cabine de mapas. Vamos orar.
Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos teria ele fugido.
Eu jamais tinha ouvido coisa semelhante.
-Sr. Muller, disse eu, o senhor sabe a densidade desta neblina?
-Não, respondeu ele, meus olhos não estão fixos na densidade da neblina, mas no Deus vivo que controla cada circunstância da minha vida.
Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou eu iria orar; mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse.
-Em primeiro lugar você não crê que Ele atenderá, e em segundo, eu creio que Ele já respondeu, e não há mais necessidade de que você ore.
Olhei para ele, e ele me disse:
-Capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com Ele. Levante-se capitão, e abra a porta e verá que a neblina se foi.
Levantei-me e vi que assim era.
No sábado a tarde, George Muller estava em Quebec para o seu compromisso.
Não devemos focalizar nossa atenção em coisas sombrias, mas naquEle que "tudo" pode, e certamente fará
"A Fé é um salto no escuro para os braços de Deus. Quem não tem fé não salta e nem é abraçado... fica apenas no escuro."
"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hebreus 11:6

No hay comentarios:

Publicar un comentario