jueves, 9 de abril de 2009

NOSSO MOTIVO DE GLORIA:A CRUZ DE CRISTO


por R.M. McCheyne

Queridos amigos, é isto o que se vos apresenta quando partimos o pão e bebemos o vinho; a obra completa de Cristo em favor dos pecadores. O amor e a graça do Senhor Jesús ficam concentrados ali. O amor do Pai, o pacto com seu Filho, o amor de Jesús, sua encarnação, obediência, morte; tudo isso se vos apresenta naquele pão rompido e naquele vinho derramado. É um doce e silencioso sermão. Muitos sermões não contêm a Cristo desde o princípio até o fim. Muitos lhe apresentam de forma confusa e imperfeita.
Mas aqui, no jantar, não existe nada mais senão Cristo e este crucificado. ¡Rica e eloquente ordem! Pedi que a visão daquele pão quebrado, daquele pão partido, possa também quebrantar vossos corações e faça brotar deles um vivo amor para o Cordeiro de Deus. Pedi que tenha conversões ante a visão do pão partido e do vinho repartido. Olhai atenciosamente, queridas almas e pequenos filhos, quando o pão é rompido e o vinho repartido. É uma visão que constriñe o coração. Que o Espírito Santo a abençoe.
Amados crentes, olhai atenciosamente para obter uma mais profunda e plena visão do caminho do perdão e da santidade. Uma mirada do olho de Cristo a Pedro quebrantou e comoveu seu coração orgulhoso e saiu e chorou amargamente. ¡Oh, que uma simples mirada daquele pão rompido possa fazer o mesmo em vocês! Quando o centurión romano, que vigiava sob a cruz de Jesús lhe viu morrer e viu como se hendían as rochas, clamou: "Verdadeiramente, Filho de Deus era este". Contempla aquele pão rompido e verás a mesma coisa, E ojala que teu coração quebrantado seja guiado a invocar o nome do Senhor. Quando o ladrão da cruz -viu a pálida cara do Emmanuel e contemplou sua majestade santa, clamou: «¡Senhor, sembrarte de mim quando vieres a teu reino!" O pão rompido revela a mesma verdade. A mesma graça pode conceder-se e impulsionar-te a clamar: "Senhor, sembrarte de meu".
¡Oh, queridos crentes, obtende novas visões de Cristo! Há ocasiões em que o grão de trigo, já próxima a hora da ceifa, adianta mais num dia que em várias semanas anteriores. Do mesmo modo também há crentes que ganham mais graça num dia que antes em muitos meses. Pedi a Deus que hoje possa ser um dia de boa colheita em vossas almas. Enche teu coração a cruz de Cristo? Te inunda a cruz de preciosa paz e de descanso celestial? Amoas essa frase "a justiça de Deus" a justiça que é pela fé, a justiça sem obras? Te sentes comprazido e absorto ante a visão da cruz? Descansa tua alma na cruz?
Gloria seja somente à cruz de Cristo. Nota que não pode existir um cristão verdadeiramente vivificado que não o manifeste. A graça é como um perfume escondido no punho; delata-se a ela mesma. Um cristão vivificado não pode guardar silêncio adiante dos homens, se verdadeiramente sente a doçura. "É como o bom vinho que se introduz docemente, mas depois desata a língua e se volta falador". Confessas a Cristo em tua família? Lhe fizeste conhecer que és de Cristo? Não esqueças que deves ser decidido em teu mesmo lar. É sinal de hipocrisia ser um cristão em todas partes menos em casa. Entre teus colegas, publicas que achaste nele um grande amigo? Na loja e no mercado, desejas que te conheçam como uma pessoa que foste lavada no sangue do Cordeiro?
Desejas intensamente que todos teus negócios, assuntos e conduta sejam regidos pelos doces preceitos do Evangelho? Vêem, pois, à mesa do Senhor e confessa-lhe, que salvou tua alma Oh faz que tua confissão seja verdadeira, sincera, de boa vontade, plena. Isto é meu doce alimento, meu Cordeiro, minha justiça, meu Senhor e meu Deus, meu tudo em tudo. "Longe esteja de mim gloriarme senão na cruz de Cristo". Antes te gloriabas nas riquezas, nos amigos, na fama, em teus pecados inclusive; agora gloríate em Jesus crucificado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario