martes, 19 de julio de 2011

A ORAÇÃO DILIGENTE É O SEGREDO PARA UMA VIDA DE SANTIDADE

Por J. C. Ryle

Entre os verdadeiros cristãos existem grandes diferencia; no exército de Deus nem todos são iguais. É certo que todos se exercitam na boa peleja, mas há uns que lutam mais corajosamente do que outros. Todos estão ocupados na obra do Senhor, mas há uns que fazem mais do que os outros; todos são luz no Senhor, mas há uns que brilham mais do que outros. Todos correm a mesma carreira, mas há uns que chegam mais longe do que outros. Todos amam ao mesmo Senhor e Salvador, mas uns amam-No mais do que outros. Isto não é verdade?

Há pessoas que embora façam parte do povo de Deus, parece que não têm feito progresso qualquer desde o dia em que se converteram. Nasceram de novo, mas espiritualmente permanecem bebés durante toda a sua vida. Assistem à escola de Cristo, mas não passam do ABC do Evangelho e da santidade. Pertencem ao rebanho de Cristo, mas estão sempre no mesmo lugar, não se mexem. Ano após ano podemos observar nelas as mesmas faltas e debilidades. A experiência espiritual dos tais não mudou desde o dia de sua conversão. Só podem tolerar o leite do Evangelho, mas não podem com a comida forte. Sempre a mesma infantilidade na fé, as mesmas fraquezas, a mesma estreiteza mental e de coração, a mesma falta de interesse em algo que transborde o seu pequeno círculo, tudo exatamente igual como à dez anos atrás. São originais, certamente, mas peregrinos como os gabaonitas de antigamente...

Entretanto, há outros entre o do povo de Deus que progridem continuamente... Embora seja triste confessá-lo, não é isto certo?

No hay comentarios:

Publicar un comentario