martes, 15 de enero de 2013

Um Amigo



Por J.C. Ryle
Um amigo é uma das maiores bênçãos na terra. Não me fale de dinheiro. Afeição é melhor que o ouro. Empatia é melhor do que propriedades. Pobre é o homem que não tem amigos. Você tem um amigo?
 Este mundo é cheio de tristeza, porque é cheio de pecado. É um lugar escuro. É um lugar solitário. É um lugar decepcionante. O raio de sol mais brilhante neste mundo é um amigo. Amizade corta nossos problemas pela metade e multiplica por dois as nossas alegrias. Você tem um amigo?
Um amigo verdadeiro é escasso e raro. Há muitos que irão comer, beber, e rir conosco na luz do sol da prosperidade. Há poucos que permanecerão ao nosso lado nos dias de escuridão, há poucos que nos amarão quando estivermos doentes, desamparados e pobres, há poucos, acima de tudo, que cuidarão de nossas almas. Você tem um amigo verdadeiro?
Leitor, você quer um amigo verdadeiro? Eu escrevo para recomendar um à sua atenção neste dia. Eu sei de um que “é mais chegado que um irmão.” (Prov. 18:28). Eu sei de um que está pronto para ser seu amigo por todo tempo e eternidade, se você o receber. Ouça-me enquanto eu tento te contar algo sobre Ele.
 Você quer um amigo na necessidade? Tal amigo é O Senhor Jesus Cristo. O homem é a criatura mais carente nesta terra de Deus, porque o homem é um pecador. Não há carência tão grande quanto aquela dos pecadores. Pobreza, fome, sede, frio, doença, todas são nada em comparação. Pecadores necessitam de perdão, e eles são completamente incapazes de provê-lo para si mesmos. Eles necessitam de libertação de uma consciência culpada, e do medo da morte, e eles não têm poder em si mesmos para obtê-la. Esta necessidade O Senhor Jesus veio ao mundo para satisfazer. “Ele veio ao mundo para salvar os pecadores” (I Timóteo 1:15).

No hay comentarios:

Publicar un comentario