viernes, 6 de febrero de 2009

Provas por causa do amor a Deus

Por David Wilkerson
A Bíblia diz que vamos ser provados, e que vamos ser processados. O Senhor nos diz: «Eu conheço teu tribulación, e conheço tua pobreza». Diz: «Eu sei que serás provado como se prova a prata». Muitas são as aflições do justo. Pablo falava sobre as aflições, angústias do coração. Muitas lágrimas, tentações, ser destituído, ser afligido. O salmista David dizia: «Minha alma está agoniada». Com problemas e com tristezas.Esta semana passada, quando estava orando, o Espírito Santo me falou claramente, que teria muita gente sentada aqui que estão passando pelas provas maiores de suas vidas. Vocês estão sendo provados mais do que nunca antes foram provados. E eu sê o que essa prova significa. Mas quero dizer-te: Não todas tuas dificuldades são provas. Repito: Não todas tuas dificuldades são provas.
O apóstolo Pablo dizia que tinha passado por muitas dificuldades. Ele nomeou todas as dificuldades que tinha vivido. Para mim, parece incompreensível que gente tão justa como o apóstolo Pablo, possa ser tão provada. Enfrentar dificuldades e ter que dizer: «Isto é demasiado. Levaste-me por tantas dificuldades, mas me sacaste ao outro lado. E aqui estou: sobrevivi. Tu supriste minha necessidade e vi milagres. Mas agora me trouxeste a uma prova que é demasiado para mim».Mas que passa com aqueles que passaram por dificuldades? Sua fé foi provada e chegaram ao outro lado, e podem dizer com o apóstolo Pablo: «Eu sei em quem cri». Pablo passou por cada uma delas, e sua fé se manteve intacta. Mas virá o tempo em que vocês passarão por provas, e não estarão sendo provados por causa de um pecado; não estarão sendo provados por algum erro que tenham cometido.
Os três jovens judeus foram lançados ao forno de fogo. Não era uma prova de fé. Eles tinham sido provados, mas era bem mais do que isso. Eles estavam sendo levados ao forno de fogo por causa de sua fé. Teve um tempo em que David foi profundamente provado, no ponto em que chegou a dizer: «Oh, Deus, onde estás tu?». E este era um homem que tinha estado orando sete vezes ao dia; era um homem que tinha vencido a gigantes, um homem do qual Deus disse: «Leste é um homem conforme a meu coração». Mas aqui veio ser provado por causa de sua fé. O que os jovens hebreus enfrentavam era uma prova, não de sua confiança em Deus senão uma prova de seu amor por Deus.
O rei não foi comovido por seu depoimento, nem por sua vida santa, nem por sua predicación; mas teve uma coisa que sim lhe comoveu, uma coisa que lhe provocou a levar a todo seu povo a recusar a idolatria: que tinha três homens que não se apartariam da Palavra de Deus, da Escritura, pela qual eles regiam suas vidas. Estavam dispostos a pagar com suas vidas, antes que se entregar a algum tipo de nova adoração, algum tipo de nova doutrina, ainda que lhes prometessem ouro, e prata e prosperidade. Eles foram provados se iam ou não a manter sua fé na Palavra de Deus.

Extrato de uma mensagem de uma série de quatro, que o predicador norte-americano Pastor David Wilkerson deu em Santiago de Chile, em setembro de 2005.

No hay comentarios:

Publicar un comentario