viernes, 30 de enero de 2009

Provisão Oportuna


Por James Hudson Taylor

"A vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui" (Lucas 12:15).Não infrecuentemente nosso Deus deixa aos de seu povo em dificuldades com o fim de que eles possam conhecer-lhe como não poderiam fazê-lo de outra forma. Então Ele se revela como "nosso cedo auxílio nas tribulaciones", e faz alegrar verdadeiramente ao coração em cada nova manifestação da fidelidade de um Pai. Nós que só vemos uma parte tão pequena das doces conseqüências das provas, freqüentemente sentimos que não as teríamos perdido por nada; ¡quanto mais abençoaremos e magnificaremos seu nome quando todas as coisas ocultas sejam trazidas à luz!
No outono de 1857, justo um ano depois de que cheguei a estabelecer-me em Ningpo, ocorreu um pequeno incidente que fez muito para fortalecer nossa fé na ternura e o cuidado permanente de Deus.Um irmão no Senhor, o Rev. John Quarterman, da Missão Americana Presbiteriana do Norte, foi tomado com uma muito forte varíola, e foi meu triste privilégio cuidar-lhe através de sua penosa doença até seu fatal termo. Quando tudo teve acabado, foi necessário apartar as roupas utilizadas enquanto o cuidei, por temor de transmitir a infecção a outros.
Não tendo o dinheiro suficiente para adquirir o necessário para fazer esta mudança, a oração foi o único recurso. O Senhor respondeu pelo inesperado aporto de uma caixa perdida faz tempo com roupa desde Swatow, esta tinha permanecido ao cuidado do Rev. William Burns quando o deixei para Shanghai, ao princípio do verão do ano anterior. O aporto das coisas justo nesta crise foi tão apropriado como notável, e trouxe uma doce percepção da provisão do Pai.
Aproximadamente dois meses mais tarde foi escrito o seguinte:
18 de Novembro de 1857
Muitos parecem pensar que sou muito pobre. Isto certamente é bastante verdadeiro num sentido, mas agradeço a Deus somos "como pobres, mas enriquecendo a muitos; como não tendo nada, mas possuindo-o tudo." E meu Deus suprirá, toda minha necessidade, a Ele seja toda a glória. Eu não seria, se pudesse ser, outra coisa que o que sou -inteiramente do Senhor, e usado como um canal de ajuda para outros.

No hay comentarios:

Publicar un comentario