sábado, 3 de enero de 2009

Renunciar a tudo por Charles G. Finney



“Qualquer de vocês que não renúncia a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo” (Lc. 14:33).
Deixá-lo tudo por Cristo não quer dizer abandonar nossas posses e amigos para ir-nos de peregrinos, nem que devemos partir com todas nossas posses para poder ser discípulos de Cristo. Renunciar a tudo o que possuímos, também não é um escambo ou um intercâmbio -dar todas as coisas terrenais a mudança da vida eterna. Desafortunadamente, muita gente crê que renunciar a tudo por Cristo é entregar todas as coisas terrenais a mudança de obter coisas celestiais. Isto não é de jeito nenhum o que significa Lucas 14:33.
Que é o que realmente significa abandonar tudo por Cristo?Renunciar a tudo o que possuímos por Cristo, implica uma mudança radical de coração, isto é, deixar o egoísmo pela benevolência. Em outras palavras “abandonar tudo” quer dizer abandonar sem desculpa alguma todos os interesses egoístas como o objetivo principal de tua vida. Deixar tudo por Jesús é uma rendição absoluta de uma vez e para sempre dos interesses egoístas e a gratificação pessoal como a meta de nossa vida. Renunciar a tudo por seguir a Cristo significa entrar na visão, nas intenções e nos desenhos de Jesús para promover a glória de Deus e os interesses de Seu reino.
Abandonar tudo por Cristo te pede inevitavelmente deixar o princípio de ser dono de ti mesmo. Os pecadores atuam sempre sob o princípio de que são donos de si mesmos. Fazem questão de seu direito a dispor de sua pessoa como lhes plazca sem ter que dar contas a Deus ou ao homem. Cristo aborrece esta maneira de atuar. Ele lhes nega o direito a dispor de si mesmos e os reclama para Ele porque em primeiro lugar foram criados por Ele e depois foram isentados por Seu sangue. Cristo, portanto, faz questão de que os pecadores deixem de contender, em teoria ou em prática, a respeito de que se pertencem a si mesmos e têm o direito de dispor deles como lhes plazca.

No hay comentarios:

Publicar un comentario