miércoles, 18 de mayo de 2011

Ensina-me a Fazer a Tua Vontade




Por Amy Carmichael


Há aproximadamente 400 anos atrás Vaghan escreveu:

"Quem me dera eu fosse um pássaro ou estrela,
Voejando pelas matas ou elevado bem acima
Desta pousada e estrada de pecado.
Sendo então estrela ou pássaro estaria
Reluzindo ou gorjeando sereno para Ti"

Mas ele teve que viver a vida co¬mum em um mundo difícil, e assim o temos nós. Tenho notado com freqüência que é exatamente quando mais te¬mos vontade de dizer "Quem me dera eu fosse", que o nosso Deus, o Deus dos espíritos de toda a carne, vem de encontro a nós com algum mandamen¬to claro que abruptamente nos eleva e nos faz encarar esta verdade eterna: Não estamos aqui para desejar estar em algum lugar que não estejamos, ou ser algo que não somos, mas para fazer aquilo que O agrada exatamente onde estamos e assim como somos.

Portanto, o nosso "Quem me dera eu fosse" se torna faze-me ouvir, faze-me conhecer..., ensina-me a fazer a Tua vontade (SI 143:8,10). E se o coração dentro em nós vier a temer à medida em que encaramos outra vez este caminho, instantaneamente a bendita palavra nos reaviva: "Não temas, porque eu sou contigo" (Is 41:10). "Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade" (Fp.2:13)

João 12:50: - E sei que o Seu mandamento é a vida eterna.

"Seu mandamento" significa a Sua vontade tornada conhecida a Seu servo. Essa vontade, se tornando conhecida, nos ajuda a viver; Ela é vida. Todos nós conhecemos as palavras: "Na Sua vontade está a nossa paz"; e aqui está um outro dito igualmente verdadeiro: Em fazer a Sua vontade está a nossa vida. Mas uma coisa é concordar com isto, e talvez escrevê-lo em um caderno e citá-lo em uma carta; e outra coisa bem diferente é torná-lo eficaz, fielmente, em paz e alegremen¬te, como o nosso Senhor Jesus Cristo o fez, dia após dia. Sendo assim, hoje, possa Ele dar a cada um de nós graça para vivermos como deveriam viver aqueles que conhecem que o "Seu mandamento é a vida eterna"

"O problema de acelerar o movi¬mento de um veículo é o de ter que se empregar força para vencer o atrito. Esta é uma citação de um livro chama¬do: Em Busca da Velocidade. O que é que atrapalha a nossa velocidade espiritual? Se existe alguma coisa na qual a minha vontade não está de acordo com a vontade de Deus, então há atrito, e isto me detém. Eu não posso voar em espírito, subir com asas como águias", eu não posso "andar, e não desfalecer", até que a minha vontade esteja satisfeita com a vontade de Deus. À medida em que eu pensava sobre isto, eu sabia que a única maneira de cancelar o atrito era aquela mostrada nesse maravilhoso verso em Isaías 40:31: "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" . "Esperam" significa aguardam, contam com, têm esperança. Deus tem algo muito melhor para nós do que aquilo que naturalmente desejamos. À medida em que esperamos com todo o desejo de nossa mente fixando Nele, aquilo que naturalmente ansiamos se torna menos premente, a fricção cessa, e assim somos libertos para prosseguir.

Deus sabe que há poucas coisas mais difíceis do que abandonarmos nossos próprios desejos. Isto não é algo que fazemos de uma vez por todas, mas é algo que volta uma vez e outra à medida em que Satanás tenta fazer fricção entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Nosso querido Senhor conhecia esta provação do espírito, e gloriosamente a conquistou. Ele pode tornar possível com que façamos o mesmo que Ele próprio fez no Jardim do Getsêmani: "A minha graça (a graça que então era Dele) te basta".

É sempre uma ajuda quando sentimos as coisas extremamente difíceis, nos dissuadirmos de tudo e apenas olharmos para Ele. À medida em que olhamos para Ele nós O amamos. Não conseguimos deixar de amá-Lo, e onde há amor não há fricção.

Houve uma princesa na história chamada Catarina. Ela se tornou em alguém que muito amava o nosso Senhor Jesus Cristo. O imperador romano Maximiano queria salvá-la das chamas e elevá-la a grandes honras. Ela não podia ser mudada. Ela disse de seu Senhor: "Ele é o meu amado, minha glória e todo o meu deleite".
Se algum de nós estiver passando por provações de qualquer natureza exatamente agora, vamos tomar essas reluzentes palavras e dizê-las ao nosso Senhor: Tu és meu amado, minha glória e todo o meu deleite. Se fizermos isto, creio que de alguma forma a provação perderá o seu poder.

No hay comentarios:

Publicar un comentario